[AsteriskBrasil] Trixbox ou asterisk@Home?

Fred Banionis fred em omicron.com.br
Segunda Novembro 13 08:41:17 BRST 2006

Francisco Freitas escreveu:
> Estou começando a configurar um PBX Asterisk bem rudimentar com uma
> placa X100P. Para um leigo qual a melhor opção para começar: Trixbox
> ou Asterisk em Home?
> Obrigado
> Saulo

Bom dia Saulo,
    O Asterisk em Home eu ainda não vi funcionando. De distros prontas para
asterisk que conheço, são o trixbox e o astlinux.
    Se vc não tem noção nenhuma de dialplan, o tribbox é uma pedida
interessante. Ele é cheio de scrpts para ajudar na configuração, você só
precisa se familiarizar com a interface dele.
    Por outro lado, se tem interesse em aprender o funcionamento do
dialplan, ou mesmo fazê-lo por conta própria, recomendo o astlinux. Pois
apesar de ter um dialplan inteiro pronto, ele não tem scripts, e uma
edição no seu dialplan deve ser feita manualmente, ou pode até mesmo,
apagar todo o dialplan de exemplo e começá-lo do zero.
    Estou pra testar o poundkey, mas ainda não tive tempo para tal.

Espero ter ajudado! =)

Abraços,
Fred Banionis