Re: [AsteriskBrasil] Arquivos de áudio "-in" e "-out" das filas não são mixados.

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Terça Novembro 14 09:17:31 BRST 2006

Engraçado Carlos achei estranho acontecer isso com vc o meu cenário está muito semelhante ae seu e nao encontrei este problema, estou chamando minha fila da seguinte maneira repare que antes estou setando a variável MONITOR_FILENAME para renomear o nome dos arquivos de gravações recebidas pela minha fila.

  exten => 91000,1,SetVar(MONITOR_FILENAME=/var/spool/asterisk/monitor/q${EXTEN:1}-${TIMESTAMP}-${UNIQUEID}-${CALLERIDNUM})

  exten => 91000,2,Queue(atendimento|tThH|||700)

no arquivo quees.conf esta assim

  [atendimento]
  wrapuptime=0
  timeout=10
  strategy=random
  retry=5
  music=atendersons
  monitor-join=yes
  monitor-format=wav
  member=SIP/6001 em 6001
  member=SIP/6002 em 6002
  member=SIP/6003 em 6003
  member=SIP/6004 em 6004
  member=SIP/6005 em 6005
  member=SIP/6006 em 6006
  member=SIP/6007 em 6007
  maxlen=0
  leavewehenempty=no
  joinempty=yes
  announce-holdtime=yes

no meu caso deixei setado o "joinempty=yes" dessa maneira esta tudo funcionando perfeitamente.

  Abraço

  Eder de Souza
  Pessoal, no meu Asterisk 1.2.10 onde tenho configuradas "real-time
queues", os arquivos "-in" e "-out" gerados pelas ligações
direcionadas para minhas filas não estão sendo mixados apesar do
parâmetro "monitor-join" estar habilitado na tabela "queues_conf" do
MySQL. A mixagem funcionava até comentar o parâmetro
"recordagentcalls" no arquivo "agents.conf", desabilitando-o. Fiz isso
para que alterações na variável MONITOR_FILENAME tivessem efeito sobre
o padrão de nomes das gravações dos diálogos já que antes os arquivos
eram gerados sempre com o prefixo "agent-*". Pois bem, ao ter um
problema resolvido acabei criando outro... =( Alguém já se deparou com
esta situação? Pesquisando no Google encontrei um caso bastante
semelhante ao meu
(http://lists.digium.com/pipermail/asterisk-users/2006-February/140618.html),
relativamente recente (02/2006), mas aparentemente sem desfecho.

Grato desde já,
Carlos

Acesse o wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org