Re: [AsteriskBrasil] ECO nas Ligações com mfcr2

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Terça Novembro 14 01:19:33 BRST 2006

Oi Diogo,

não tem resposta simples para este caso.

Meu colega aqui da empresa lembrou que o link ISDN
da GVT estava perfeito, e o EBT E1/R2 estava
apresentando problemas de eco. Aqui tínhamos mais
a variável de usarmos um conversor de ISDN->R2
entre o Asterisk e a EBT.

Não posso afirmar que vai resolver, mas uma das
alternativas que você pode testar é solicitar
troca para sinalização ISDN.

--hg

Diogo Cosito wrote:
> Huelbe obrigado pelas explicações.
> Uma coisa que me entriga é que o asterisk, está
conectado num pabx, e
> quem disca pelo E1 da embratel, é o pabx né? O fato
é que de um ramal do
> pabx, não se tem eco, mas do asterisk sim.
> Troquei de span e o problema persistiu, o que será
esse problema?
> Acha que se eu solicitar essa mudança na embratel,
resolveria? Tipo esse
> códifo diferente do 21...
>
> Muito obrigado
>
> Att