[AsteriskBrasil] Substituir PABX tradicional por Asterisk

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quarta Novembro 15 21:35:00 BRST 2006

Olá,

  Quando a implantação é interna, beleza, sai mais caro, mas o
controle sobre tudo é total. Quando a implantação é externa, isto é,
terceirizada, dor de cabeça na certa, depência dessa ou daquela
provedora VoIP, demora na resolução de problemas, quedas de conexão,
etc. Um cliente meu onde implantei Linux e outro fornecedor implantou
VoIP com Asterisk, acabou desistindo devido à alta instabilidade da
conexão com a internet e o suporte ser via esta conexão.
  Empresa pequena tem sua melhor solução comprando um PABX + ATA e
configurando as contas VoIP nesses ATAs. Provedores Asterisk é para
quem tem redundância, seja de estrutura, link e saídas de ligações.
São pessoas (jurídicas no caso) que não colocam todos os ovos na mesma
sexta! ;)

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP