[AsteriskBrasil] A2Billing

Eduardo Rocha eduardo.rocha em gmail.com
Quinta Novembro 16 14:23:59 BRST 2006

Eu baixei um tutorial do site da Virgos sobre o A2Billing e o segui
mas ainda assim fiquei com algumas dúvidas. Criei um cliente em
"Create costumer".

CARD NUMBER / CARD ALIAS: 3075702072

Depois, criei fui criar uma extensão em "Create SIP FRIEND" associada
a este cliente.

NAME: 2233
USERNAME: 2233
ACCOUNTCODE: 3075702072 (Aqui que eu informo o Card Number?)
REGEXTEN: O que é isto?
CALLID: O que é isto?
SECRET: 2233

Todas as demais opções eu deixei com o padrão.

Quando clico em CONFIRM DATA, na tela seguinte aparece uma mensagem
"Changes detected on SIP/IAX Friends" e com dois botões: "GENERATE
ADDITIONAL_A2BILLING_SIP.CONF" e "GENERATE
ADDITIONAL_A2BILLING_IAX.CONF" e não da para sair desta tela sem
selecionar uma das duas opções.

Bom, como criei um SIP FRIEND, clico no botão SIP.CONF. Ele diz que
foi atualizado o arquivo e eu clico no link para reiniciar o Asterisk.

Baixei o XLite para poder utilizar as contas que criei. Mas, qualquer
UserName e PassWord que eu puder ele aceita e da a mensagem READY e
quando mando discar para um número que existe ele sempre diz que o
número não existe, mas eu o criei.

Enfim, além das informações de cadastro que coloquei acima pergunto:
1) Para ligar de ramal para ramal, é preciso cadastrar alguma rota?
2) Porque o XTen aceita qualquer numero e senha e mesmo que esteja
correto, não disca para o ramal, dizendo que o número não existe.

Já tentei diversas configurações no A2Billing, mas não funciona.
Alguém pode me dar uma força?

Abraços
Eduardo