[AsteriskBrasil] Distribuições prontas - Avaliação.

Ramon Vinas ramonvinas2000 em yahoo.com.br
Quinta Novembro 16 14:38:34 BRST 2006

Pessoal,

Sou Ramon. Já trabalhei com telefonia tradicional. Estou transformando um micro (VIA Mini-ITX 800 MHz. (é aquela placa bem pequena, 17 x 17 cm) - 256 "RAM).

Tentei instalar o Trixbox 1.2 - Não instalou no meu micro. tambem tentei o Asterisk em home (é o mesmo, mas tinha outro nome), não instalou.

Tentei instalar o VoIPonCD - (usa o debian).  Instalou. Agora estou no processo de configuração. É feita via web.

Ainda não testei op AstLinux - É bem pequeno - 70 Megas.

Já me cadastrei em provedores SIP (o ekiga.net e o sip.rowi.net). Estou usando 2 computadores. No 2o. micro (windows xp) estou tentando configurar o X-Lite e o IDEFisk. Não consigo nem fazer ligações usando o ekiga, nem o sip.rowi.

Estou meio perdido. Alguêm poderia me dizer quais as macroatividades (com alguma dica) que ainda tenho que executar ???

Grato,
Ramon.