[AsteriskBrasil] FXS ou FXO

Fred Banionis fred em omicron.com.br
Sexta Novembro 17 11:28:17 BRST 2006

Marcelo, eu demorei pra acostumar com qual porta faz o que, até que
descobri o caminho das pedras.

Tome como base o seguinte:
Foreign Exchange Server (FXS)
Foreign Exchance Office (FXO)

Ou seja, um aparelho FXS serve a linha telefonica, enquanto uma uma
porta FXO é o escritório dessa linha, quem recebe o serviço.

Então, onde você for ligar aparelhos telefonicos, fax, ou o que quer que
seja, você conectará numa porta FXS (que levará o serviço ao aparelho),
e para receber uma linha, você precisará de uma porta FXO (que contará
como um aparelho telefônico, e estará recebendo o serviço).

Espero que eu tenha conseguido esclarecer um pouco. Eu demorei pra
entender esse conceito, mas agora não tenho mais dúvidas quanto a qual
porta é qual.

Abraços,
Fred Banionis