[AsteriskBrasil] Answer Machine Detection

Matheus Rossato matheusrossatolista em gmail.com
Segunda Novembro 20 17:34:06 BRST 2006

Prezados,

    estou implementando uma campanha preditiva com Genesys e Asterisk e
estou tentando implementar o Answer Machine Detection porém não estou
conseguindo que o mesmo funcione como esperado, disco através da
console  porém o  AMD não entra em ação, segue meu dialplan de teste.

Meu ambiente é o seguinte.

Debian 4.0 Etch
Asterisk 1.4 Beta 3
Libpri e Zaptel não compilados e utilizados pois estou fazendo trunk com
outro servidor Asterisk 1.2.12 com uma TE405P.

Segue parte do extensions.conf onde supostamente deveria se feito a
detecção.

[sainte]
exten => _x.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@172.20.0.200)
exten => _x.,2,SendText(passei por aqui)
exten => _x.,3,AMD
exten => _x.,n,GotoIf($[${AMDSTATUS}=AMD_PERSON]?humn:mach)
exten => _x.,n(mach),WaitForSilence(2500)
exten => _x.,n,SendText(machine)
exten => _x.,n,Hangup
exten => _x.,n(humn),WaitForSilence(500)
exten => _x.,n,SendText(human)
exten => _x.,n,Hangup

*Matheus Rossato*
Move CRM Consulting & BPO