Re: [AsteriskBrasil] Estação VoIP 2006 - Palestra confirmada do CTO da Sangoma

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Novembro 21 11:56:19 BRST 2006

On 11/20/06, Huander <billrv em uol.com.br> wrote:
> Porque não fazem nem que seja uma filmagem "caseira"  com cameras
> fotograficas ou webcans... pelo menos teria-se algum registro do evento que
> poderia ser disponibilizado e colocado nos memoriais do evento... Creio que
> para estes tipos de gravação não seja necessário tanto dinheiro assim ou se
> duvidar nem precisaria de dinheiro!

Nao estou aqui para defender a organizacao do evento, mas ele e' um
evento comercial, e nao filantropico. Isso quer dizer que a filmagem -
e possivel divulgacao gratuita ou onerosa - acabara por diminuir o
interesse, e com isso o lucro dos organizadores.

Quem acompanha os precos dos eventos do mesmo tipo nos EUA sabe quanto
custa a taxa de inscricao. E mesmo nos EUA, terra do dinheiro facil e
farto, nao ha divulgacao por video, e quem quiser comprar a
transcricao da palestra pagara um adicional ao ja absurdo preco da
inscricao.

A realidade e' essa: nao ha interesse em divulgar em video porque o
lucro do evento vem principalmente dos inscritos. E' a lei do mercado.
Talvez eu tenha falado algo que, por educacao ou recato, outros nao o
tenham feito. Principalmente porque uma filmagem nao custa um absurdo,
e a estrutura principal ja' estara'  montada (audio e video para os
palestrantes).