[AsteriskBrasil] g729 registrado

Daniel Varella de Oliveira dvarella em tecnologiaip.com.br
Terça Novembro 21 17:33:50 BRST 2006

Caio,

	É possível que vc não tenha permitido a utilização deste codec no contexto do
canal em questão, lá no arquivo sip.conf
	Ou então vc não configurou este codec como sendo prioritário no seu VoIP
gateway.

	Lembre-se que a ordem do parâmetro allowed é importante, a partir da versão
1.0 do Asterisk.

	Dá uma olhada lá no seu sip.conf e veja se vc liberou o G.729.

	Aqui vai um exemplo:

[1234]
type=friend                   ; either "friend" (peer+user), "peer" or "user"
context=default
username=1234               ; usually matches the section title
secret=123456
dtmfmode=rfc2833
fromuser=1234               ; overrides the callerid, e.g. required by FWD
callerid=Teste <1234>
host=dynamic
nat=no                        ; there is NAT between phone and Asterisk
canreinvite=yes               ; allow RTP voice traffic to bypass Asterisk
;dtmfmode=info                 ; either RFC2833 or INFO for the BudgeTone
mailbox=1234 em default  ; mailbox 1234 in voicemail context "default"
disallow=all                  ; need to disallow=all before we can use allow=
allow=g729 ; Pass-thru only unless g729 license obtained
;allow=ulaw                    ; Note: In user sections the order of codecs
                              ; listed with allow= does NOT matter!
;allow=alaw
allow=g723.1 ; Asterisk only supports g723.1 pass-thru!

	Obs.: Neste exemplo, observe que primeiro eu desabilito todos os codecs
(disallow=all) e depois libero na ordem de importância (allow=g729 e
allow=g723.1).

	Espero ter ajudado.

--

[ ]'s