[AsteriskBrasil] ATA+Telefone Sem fio

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Terça Novembro 21 22:27:04 BRST 2006

Já vi isso antes.

A norma brasileira especifica que a campainha é um
sinal em corrente alternada de 1 segundo de mais
ou menos 80 volts com freqüência de 25Hz (este
sinal é repetido a cada 4 segundos)

A norma norte-americana é similar, mas com uma
diferença importante: a modulação é de 20Hz. Há
aparelhos que não identificam este sinal de 20Hz
como um 'ring' (Siemens Euroset 815 é um deles).

Sugestões:

. modifique a configuração do PAP para que o Ring
seja de 25Hz ou algo relativo a 'localização' dele
para padrões Brasil;

. experimente com outros aparelhos com fio ou sem.
Teste com um sem-fio com uma marca como Panasonic
que também é vendidado nos EUA;

--hg

Fabio Rogerio wrote:
> Ola Pessoal,
>
> tenho enfrentado um problema usando um pap2 e um
telefone sem fio (da
> intelbras)... quando eu chamo o ramal do tel. sem
fio, ele nao toca.

> O ramal funciona blz, so que o tel nao toca, se
alguem atende conversa blz.