[AsteriskBrasil] Projeto VoIP para Filiais

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Quinta Novembro 23 09:05:15 BRST 2006

   Acho que colocar um Asterisk em cada lado fica meio "salgado" no custo do
projeto.
   Dependendo do nr. de ramais, compensa você usar um servidor de um
provedor voip, mas isso irá consumir banda da internet.
   Caso sejam muitos ramais, ae posso pensar em colocar "um" servidor
Asterisk. "Dois", acho que seria exagero.

2006/11/22, Jobson Andrade <jobsonand em gmail.com>:

> Boa Tarde Marcio,
>
> Se a sua necessidade é somente interligar dois prédios e não irá colocar
> linhas analógicas nem E1´s é somente necessária a utilização de 2
> servidores, ficaria assim:
>
> predio A --> asteriskA <---------link FO-----------> Asterisk B
>
> Assim vc faria um trunk entre os dois asterisk da forma que os usuários do
> lado A e B possam se falar passando a mídia entre os asterisk´s
>
> Caso tenha necessidade de utilização de placas para interligar com a
> publica me passe a necessidade que te ajudo ok?
>
> Abraço,

> [...]

         BoxBrasil