Re: [AsteriskBrasil] Detectar fim da ligação

Ralph Liebessohn ralphliebessohn em gmail.com
Segunda Novembro 27 18:41:06 BRST 2006

On 11/24/06, Claudio Polegato Junior <cpolegatojr.asterisk em gmail.com> wrote:

> Olá,
>
>   Uma coisa que fiz e funcionou em vários casos, mas precisa
> aperfeiçoar, foi gravar vários tons de ocupado e editar.
>   Fiz o seguinte: configurei para não detectar o tom de ocupado
> (busydetect) e simplesmente atender e gravar as ligações; depois liguei
> de vários telefones (celulares, fixos e celulares de uma célula =
> livre/embratel), coloquei no gancho e fiquei gravando o sinal de
> ocupado; editei para ter apenas os tons de ocupado.
>   Agora era só mandar o tom de ocupado que se o sistema do outro lado
> [...]

Encontro o mesmo problema do amigo.
A ligação para o FXO é encaminhada para outro lugar via SIP.
Quando o originador que ligou para o FXO desliga a ligação do SIP permanece
ativa.
Usando um Handytone ele desliga a ligação em 30 segundos por causa do
silêncio e não porque detectou que a chamada foi encerrada. Usando um
Mediatrix ele desliga uma parte (FXO) e o canal SIP continua em aberto.

--
Ralph Liebessohn
ICQ: 74835911