[AsteriskBrasil] Puxar Ligacao

Huander Leão billrv em uol.com.br
Quarta Novembro 29 14:48:21 BRST 2006

Olha tudo isso é possivel... pra começar olhe o arquivo features.conf lá vc define quais serão as teclas utilizadas para captura (pickupexten), e teclas para transferecias as (blindxfer) e transferencia assistida (atxfer)....

Ah pra puxar ligaçao a conta sip/iax/zap deve estar  listado no pickgroup da conta os números dos grupos que se pode capturar... e a opcao canreinvite das respectivas contas devem ser NO...

Veja ai o que consegue e com maiores dúvidas...
  ----- Original Message -----
  From: Silvio Lucas
  To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, November 28, 2006 2:01 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Puxar Ligacao

  Ola pessoal,

  Gostaria de saber como resolver o seguinte problema no asterisk.

  Imagine que eu tenha um ramal SIP tocando (por exemplo, 6001). No momento em que ele esta tocando gostaria de "puxar" a ligacao de outro ramal, como eu faco em um telefone convencional (ex, ao ver o telefone tocando no ramal, eu digito 8 e "puxo" a ligacao). Alguem teria ideia de como fazer isso no asterisk?

  Outra... por exemplo, eu estou falando em um ramal SIP conversando normalmente. Se eu quisesse transferir esta ligacao para outro ramal, como fazer isso no asterisk?

  Obrigado a todos pela ajuda,

  Silvio Lucas
  silviolucas em gmail.com

  Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org: