Re: [AsteriskBrasil] Transferência de ligaç ão pelo mesmo canal Zap

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quinta Novembro 30 09:11:46 BRST 2006

Oi,

não tenho mais ela. Mas era mais ou menos assim:

1. conectar uma placa tipo FXO (X100P, modem
md3200 ou Intel 537 ou módulos vermelhos da
Digium) em uma porta de ramal do PABX

2. configurar o PABX para que o atendedor seja o
ramal do passo 1 (ou seja: todas as ligações
externas serão encaminhadas para o ramal do passo 1)

3. Configurar o asterisk para fazer o seguinte:

. atender a chamada (Answer)
. tocar a mensagem de URA (Play)
. aguardar os dígitos que o usuário marcar
. dar flash (comando Flash)
. aguardar um ou dois segundos (Wait)
. marcar o ramal destino que o usuário deseja (Dial)
. esperar mais um segundo
. sair da ligação (Hangup)

Note que isso é exatamente o que uma telefonista
faz: atende a ligação, pergunta o que o chamador
quer, aperta flash + destino e bota no gancho.

4. Ajustar tempos de flash (pode ser necessário
mexer no fonte do Asterisk), ativar busydetect e
outras coisas que nada que uma ou duas madrugadas
não resolvam!

Ah! Antes que perguntem: marcar é o mesmo que
'digitar ou discar' :P

--hg

Luis Henrique Pimentel wrote:
> Estou com essa mesma duvida ,
> Huelbe, tem como vc me enviar um exemplo dessa
configuração.

> Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento
Tecnológico e
> Científico Centro de Desenvolvimento e Pesquisa de
Tecnologia da
> Informação - Datacenter

> Luis Henrique Pimentel Endereço: Rua Santo Elias,
535 - Espinheiro -
> Recife/PE CEP: 52020-090 Telefone: 55 (81) 2123.8500
- Fax: 55 (81)
> 2123.8558 E-mail: luis.pimentel em ipad.com.br
> ----- Original Message ----- From:
<huelbe.garcia em yahoo.co.uk>
ão pelo mesmo canal

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+cmd+Flash