[AsteriskBrasil] Transferência de ligação pelo mesmo canal Zap

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Novembro 30 09:43:08 BRST 2006

Luis Henrique Pimentel escreveu:
> liguei o ramal analogico de um PABX convencional num tronco ZAP (FXO) do
> asterisk, quando faço uma ligação para o ramal do PABX convencional, a
> ligação chega até o tronco ZAP. Gostaria de saber se é possivel e como
> pode ser feito a transferência dessa ligação, usando o asterisk, para um
> outro ramal do PABX convencional utilizando o mesmo tronco ZAP sem
> perder a ligação.
>
> Estou utilizando a seguinte forma:
>
>     [teste]
>     exten => s,1,Macro(teste1,<ramal_destino_pabx_conv>)
>     [macro-teste1]
> [...]

Detalhe: a prioridade 1 na extensão s está duplicada.

Teoricamente seria algo assim mesmo mas eu lembro que tentei fazer isso
a muito tempo atrás com um PABX Ericsson MD110 e não funcionava de jeito
nenhum... Não tenho a FXO atualmente para testar novamente.

Tente adicionar um Wait de 1 segundo e nos avise sobre o resultado:

[macro-teste1]
exten => s,1,Flash()
exten => s,n,Wait(1)
exten => s,n,SendDTMF(${ARG1},250)