[AsteriskBrasil] URA ao contr?rio

Daniel Cyt daniel.cyt em hotmail.com
Quarta Outubro 4 06:09:18 BRT 2006

Bom dia pessoal,

Eu estou tentando resolver um problema e gostaria da opinião de vocês, se
estou pensando na direção correta.

O que eu quero/preciso: Quero configurar um Siga-me do meu ramal para o meu
celular, assim quem ligasse no meu ramal cairia diretamente no meu celular.
Porém eu não gostaria que a pessoa que estivesse ligando notasse que é um
celular e isso poderia acontecer em dois momentos: 1) Se por alguma razão eu
não puder chegar a tempo no celular pra atender a ligação; 2) Se por acaso
eu estiver em algum lugar onde o celular perde o sinal, por exemplo, um
túnel.

O que pensei: A solução que encontrei seria fazer uma "URA ao contrário", na
qual quando o Asterisk ligasse para o meu celular uma mensagem seria tocada
"essa é uma ligação do seu ramal, aperte 1 para aceitar". Ao apertar 1, pego
a ligação. Se não houver esse dígito o asterisk encaminha a ligação direto
para o voicemail. (Não tem importância com o custo dessa ligação).

Eu pesquisei mas não encontrei nada assim.

Um abraço e obrigado pela atenção.