[AsteriskBrasil] Ref: Cisco ATA 186 + H323 + Asterisk

Luiz Henrique G. Granja lgranja em gmail.com
Quarta Outubro 4 18:05:54 BRT 2006

Opa galera,

pelo RTFM, e usando os utilitários do openh323.org, consegui fazer
funcionar, mas com o Cisco Ata 186 até o presente momento não. Estou usando
o ooh323 do addons. Na Internet tem um material que fala da integração, mas
não do deste específico.

quando faço:

*CLI> show channeltypes
Type         Description                                Devicestate
Indications   Transfer
----------      -----------                                     -----------
         -----------       --------
IAX2         Inter Asterisk eXchange Driver      yes
yes             yes
MGCP      Media Gateway Control Protocol   no                yes
no
Agent       Call Agent Proxy Channel             yes
yes             no
SIP          Session Initiation Protocol (S         yes
yes             yes
OOH323   Objective Systems H323 Channel  no                yes
no

eu to achando estranho esta última linha.

No CLI do *, não aparece que a ATA autentica.

To cassando na Internet as soluções possíveis. Estou usando prserv que é uma
ferramenta da própria cisco para verificar o que a ATA anda fazendo.

Agradeço a ajuda de todos.

Vou ver qual a solução para colocar o Cisco ATA 186 para funcionar como
Asterisk. Tendo algum resultado, eu posto na lista.

[]'s
Luiz Granja

--
Eu apoio Software Livre!!!