[AsteriskBrasil] ajuda

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Quinta Outubro 5 11:37:26 BRT 2006

Você pode estar executando o comando para estar reiniciando o seu
asterisk quando os asterisk estiver sabendo que os ramais estão desocupados.
# asterisk -rx 'restart gracefully'

Entretando você pode estar percebendo que não é necessários estar
reiniciando  o asterisk para estar efetivando as alterações que você
estiver fazendo. Por exemplo, você pode estar aplicando as alterações
que voce estiver fazendo em configurações sip estando executando o comando:

# asterisk -rx 'sip reload'

- -------- Versão em português --------

Para reiniciar o asterisk apenas quando não há ligações ativas, use o
comando:
# asterisk -rx 'restart gracefully'

Este comando impede que novas ligações sejam iniciadas e espera até que
todas as ligações correntes encerrem antes de reiniciar do servidor.

No entanto para muitas configurações não é necessário reiniciar o
asterisk, por exemplo, ao altera alguma configuração sip o comando:

# asterisk -rx 'sip reload'

processa as alterações sem reiniciar o servidor.

André Felipe R. dos Santos wrote:
> ola lista.........
> estou com o seguinte problema... sempre quando eu faco alguma alteracao
> de ramal
> como por exemplo codec, callerid, pickupgroup...
>
> eu dou um rasterisk, e em seguinta restart now... para atualizar as
> alterações
> o problema disto é que com isso eu derrubo todos que estao no telefone
> no momento.
>
> tem algum comando que eu possa dar para estar atualizando estas
> alteracoes, sem eu
> estar derrubando as ligacoes?
>
> valeu...

- --
"What most profoundly divides two men is a different sense and degree of
cleanliness. What help is all honesty and mutual utility, what help is
all the good will for each other: in the end the fact remains-they can't
stand each other?s smell!"

- - Nietzsche