[AsteriskBrasil] Interface de Celular (PlugCell) ligada em placa FXO

Caio Pato caiopato em gmail.com
Terça Outubro 10 16:51:54 BRT 2006

On 10/9/06, Nivaldo Junior <junior em remoto.com.br> wrote:
> Alguém daqui já utilizou o aparelho PlugCell, fabricado pela Zenite
> Tecnologia?

sim

> 1- Não reconhece o DTMF que é digitado no celular que atende a ligação. O
> Asterisk disca para um celular utilizando o plugcell, a pessoa do outro lado
> atende, o asterisk dispara o menu de uma URA, a pessoa do outro lado digita
> no celular a opção, mas não chega no asterisk.

Faça o teste básico: coloque um telefone convencional no plugcell e
refaça o teste. Você consegue ouvir os tons digitados pelo outro lado?

> 2- O callerid não vem quando recebo uma ligação usando o plugcell. Aparece no
> visor do celular que tá dentro do plugcell, mas não é restransmitido para o
> asterisk.

veja se o plugcell TRANSMITE essa informação. Uma coisa é receber no
celular, outra COMPLETAMENTE diferente é a interface conseguir
interpretar. Leia o manual do equipamento (plugcell).

O modelo que eu tinha NÃO repassava o número do telefone.