[AsteriskBrasil] Register no sip.conf

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Quarta Outubro 11 12:25:56 BRT 2006

Santiago Soares escreveu:
> Pessoal, tenho uma dúvida:
>
> Para fazer com que um Asterisk se registre em outro, coloco no
> sip.conf a linha:
>
> register => usuário:senha@ asterisk
>
> Existe maneira de trocar a senha em texto claro por um hash MD5, ou
> algo assim?
Olá,

  Não que eu tenha ouvido ou visto à respeito. Mas, por ser código
aberto, pode criar uma função que transforme o que está como "senha"
nesta linha na verdadeira senha, incorporar à parte do código que faz
autenticação e então autentique com a senha correta. Pode ser uma função
simples, como trocar A por B, B por C, C por D e assim vai, daí uma
senha que aparece como ITMHNQ, a função trocaria por JUNIOR, que seria a
senha real e verdadeira. Dificilmente alguém descobrirá o algoritmo
usado. Use a criatividade e imaginação. ;)

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP