[AsteriskBrasil] Discagem aletórias em Troncos

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sexta Outubro 13 13:27:52 BRT 2006

Rafael Augusto escreveu:
> Claudio, obrigado pelo retorno, mas estou precisando fazer em canais
> SIP, tipo, tenho 3 contas SIP, a chamada sainte pegar as contas
> aleatórias, nunca sair pela mesma conta sequencialmente. Obrigado
Interessante...

   E se usar probabilidade com o comando Random, exemplo:

exten => _X.,n,Random(67:outros) ; 67% de chance de pular para "outros" e 33% de passar
exten => _X.,n,Dial(SIP/provedor1)
exten => _X.,n,Goto(terminado)
exten => _X.,n(outros),Random(50:ultimo) ; 50% (33,5% do total) de chance de pular para "ultimo" e 50% de passar
exten => _X.,n,Dial(SIP/provedor2)
exten => _X.,n,Goto(terminado)
exten => _X.,n(ultimo),Dial(SIP/provedor3)
exten => _X.,n,Goto(terminado)
exten => _X.,n(terminado),...

Não tenho como testar agora, mas vou testar...

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP