[AsteriskBrasil] Digitos Duplicados

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Sexta Outubro 13 01:44:06 BRT 2006

Marcelo,

olha isso:
http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+sip+dtmfmode

A Vono usa codec com compactação como o g.723, g.729,
speex? Se sim, vai
ficar muito difícil detectar os MF 'inband'.

Em SIP, os tons de MF podem ser transmitidos no modo
'inband' (ou seja:
os tons vêm no canal de áudio/voz, sofrendo o risco de
ruídos e
compactação do codec) ou então 'outband' (modos info e
rfc2833, quando
se usa pacotes próprios contendo apenas a informação
dos MFs)

Acho que as alternativas são:
. tentar forçar o uso do codec g711/ulaw/alaw (mas
isso vai fazer a
banda consumida subir para 80kbits/s por conversação)
. configurar o asterisk / sip.conf para receber os MFs
em modo outband e
torcer para que a operadora (Vono) mande esta
informação.

--hg

Marcelo Pantarine wrote:
> Srs.
>

> Quando a minha ura recebe ligações e o usuário
digita o ramal
> esse números são duplicados.
>
> Ex.: 3000  a ura entende como 33000000
>
> Vi na lista uma dica para alteração do dtmfmode =
info