[AsteriskBrasil] Hardware mínimo para softphone

reginaldo_telecom@msn.com reginaldo_telecom em msn.com
Sábado Outubro 14 10:04:33 BRT 2006

Queria algumas opniões sobre o Hardware mínimo necessário para as máquinas que forem rodar com Softfone.
Vejo que existe diferenças de uma para outra.
No meu notebook por exemplo, tenho 512 de memória e processador de 1G, e as ligações pelo X-lite são boas usando a rede cabeada, quando uso o Wi-Fi a qualidade diminui um pouco.
Já no Notebook de meu cliente, que tem mais que o dobro de memória e processador, a ligação fica ótima tanto pela rede Wi-Fi quanto pela rede cabeada, não há diferença.

Gostaria de algumas opniões a respeito do assunto da relação entre Hardware, capacidade mínima, rede Wi-Fi no Asterisk...