[AsteriskBrasil] Dúvida com Extensions

Sábado Outubro 14 12:47:34 BRT 2006

Senhores,

A pergunta é bem newbie, mas já fiz tantos testes e não funfou...

Para efetuar uma ligação pela Broadvoice disco 01155dddnumero, fiz uma
alteração no extensions seguindo umas dicas que vi na internet e consegui
eliminar o 01155 pelo extensions do asterisk, agora só disco 9dddnumero....
vejam abaixo:

; Dial out - dial 9 for external line
exten => _9.,1,SetCallerID(2065778066)
exten => _9.,2,Dial(SIP/01155${EXTEN:1}@sip.broadvoice.com)

Agora gostaria de substituir esse 9 por zero, exemplo: 0dddnumero... alterei
o _9 para 0_ ficou assim:

; Dial out - dial 0 for external line
exten => _0.,1,SetCallerID(2065778066)
exten => _0.,2,Dial(SIP/01155${EXTEN:1}@sip.broadvoice.com)

Quando tento discar o número de exemplo: 08432230466 por exemplo, é exibido
a seguinte mensagem no log:

Oct 14 12:41:04 WARNING[85546] pbx.c: Timeout, but no rule 't' in context
'default'

Não sei de onde ele tirou esse rule 't', não tenho isso no conf... o
extensions.conf completo:

[general]
static=yes
writeprotect=no