[AsteriskBrasil] Modem

huelbe.garcia@yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Domingo Outubro 15 23:39:44 BRT 2006

Duany,

a BRT entregou, suponho, um link E1, certo? Eles
deixaram aí na
Universidade uma caixinha, um modem HDSL. De um lado
vem um ou dois
pares da rua, com uns 250 volts ligados na porta da
pública. Do outro
lado este (lado PABX) modem deve entregar dois
cabinhos coaxiais de
75-ohm. Também pode ser que o modem entregue apenas 4
fios com terminais
de parafuso.

Se o modem entrega os 4 fios, basta cabear direto para
os pino 1,2,3 e 4
da placa E1. Vá tentando as combinações até alinhar.

Caso o modem entregue 2 coaxiais, então temos o
seguinte:

A solução elegante é você conseguir um balun
(transformadorzinho) que
converte os dois cabos coaxiais em uma saída part
trançado à-la RJ45.
Este balun é comumente utilizado em equipamento de
provedores (RAS/NAS)
da Cisco e Lucent. Quem sabe o técnico da BRT não tem
um desses
balunzinhos sobrando na mala dele?

A solução não-tão-elegante é cortar os coaxias e ligar
direto na placa
E1. Você então terá 4 fios, isto é, duas 'malhas' e
dois 'vivos' (parte
central do coaxial). Depois, é só fazer uma adaptação
para ligar
diretamente nos pinos 1,2,3 e 4 do RJ45. Eu não lembro
a combinação
agora, mas você pode ir tentando até funcionar :).
Como disso, não é nem
um pouco elegante, mas funciona!

Depois escreve para gente e nos conta como ficou a
pinagem.

--hg

duany em feesc.org.br wrote:
> Pessoal estou quebrando a cabeca pra ligar meu
asterisk no modem que vem da BRT,
> Alguem pode me dar uma ajuda de como eu posso faser,
pois eu comprei um adaptador de V35 pra ligar na porta
E1 da minha Digium mas nao sai do alarme amarelo.