[AsteriskBrasil] Forcar sempre executar uma aplicacao

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Outubro 17 01:59:00 BRT 2006

Em 16/10/06, Fabiano Carlos Heringer
<fabianoheringer em veloxmail.com.br> escreveu:
> Parece meio  viagem na maionese, mas o que estou precisando fazer eh o
> seguinte:
> tenho num meu dialplan algumas regras para discagem, exemplo:
> _099XXXXXXXX,1,Dial(SIP/......)
> _062XXXXXXXX,1,Dial(SIP/...)
> ou seja, se o sujeito digita 099 + 8 digitos, cai nesse primeiro, se
> digitar 062 + 8 digitos cai no proximo...
> o que quero é forçar esses dois a executar alguma aplicação antes,
> sempre...nao importa em qual regra vai cair...é possivel fazer isso?

Olá,

  Acho que isso depende da finalidade e criatividade! ;)

  Tenho algo parecido com canais Zap (dei umas cortadas, mas funciona
deste jeito):

exten => _016XXXXXXXX,1,SetVar(numero=${EXTEN})
exten => _016XXXXXXXX,n,Goto(aplicacao,inicio)
exten => _016XXXXXXXX,n(retorno),Dial(Zap/1/${numero})
exten => _016XXXXXXXX,n,Hangup

exten => _021XXXXXXXX,1,SetVar(numero=${EXTEN})
exten => _021XXXXXXXX,n,Goto(aplicacao,inicio)
exten => _021XXXXXXXX,n(retorno),Dial(Zap/2/${numero})
exten => _021XXXXXXXX,n,Hangup

exten => aplicacao,n(inicio),NoOp(Entrou na aplicação comum ao 099 e
062 chamado por ${numero:0:3})
exten => aplicacao,n,Goto(_${numero:0:3}XXXXXXXX,retorno)

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP