[AsteriskBrasil] Ref. Precedencia de extensões

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Outubro 17 14:02:04 BRT 2006

Fernando Lemes da Silva escreveu:
>    Boa tarde pessoal,
>
>    Estou tendo um problema de precedência nas minhas extensões. Em um context
> tenho o seguinte:
>
>    exten => _[7-9]XXXXXXX,1,Macro(mobileDial,${EXTEN})
>    exten => _XXXX.,1,Macro(zapDial,${EXTEN})
>
>    E quando eu disco para um celular a extensão selecionada é a '_XXXX.' ao
> invés da primeira, que é mais específica. Isto está certo? Como evito este
> tipo de problema?
>
>    O problema não é nem os celulares, mas estou com problemas em casos de
> 10315 .. ou outros números com poucos dígitos. Meus ramais, incluidos nos
> [...]
Olá,

  Este problema já é um tanto quanto antigo. Você pode resolver
problemas das ordens utilizando-se do "include" ou, no seu caso, inicie
a senda extensão por _[0-6]X. e note que_XXXX. = _X., vide uma "colinha"
que passei um tempo atrás aqui na lista.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP