[AsteriskBrasil] Problema com ECO

Oberdan Linjardi oberdan em syma.com.br
Quarta Outubro 18 20:08:31 BRT 2006

Boa noite, tenho em minha rede um servidor asterisk com 67 ramais entre
ipphones, e softphones, possuo também 2 links de telefonia 1 embratel
isdn, 1 gvt  r2,  ligados a uma placa digium te205p, estou tendo sérios
problemas de eco, lembrando que esse eco acontece na maioria das vezes
em ligacoes interurbanas, já fiz alteracoes no unicall.conf, zapata,
zaptel.conf... já recompilei o zaptel com as opcoes de cancelamento de
eco, cheguei a fazer uma nova instalacao, procurei na voip-info, GOOGLE
por alguma dica, solucao, mas nao encontrei, alguem poderia, ou teria
alguma ideia para me ajudar?

Obrigado.