[AsteriskBrasil] Conexão com ATA Planet VIP-156

Fred Banionis fred em omicron.com.br
Terça Outubro 24 11:43:09 BRT 2006

Bom dia pessoal,
há algum tempo que venho estudado asterisk, e comecei recentemente meus
primeiros testes práticos. Estou com um softphone X-Lite funcionando mas
agora me deparei com uma pedra no meio do caminho. Tenho aqui também um
ATA da Planet modelo VIP-156 que não autentica de forma alguma, já mudei
os parâmetros do sip.conf diversas vezes e nada que solucionasse meu
problema. aqui está uma cópia dos parâmetros do sip.conf e também do ATA.

/sip.conf

[planet]
username=planet
secret=221
type=friend
host=dynamic
nat=no <também já tentei com yes>

/ATA

Display Name: <nada>
Line Number: planet
Register Name: planet
Register Password: 221
Domain Name: 192.168.1.193 <meu server asterisk>
Proxy server: 192.168.1.193

E o Asterisk me remete erro na autenticação.
Alguém por favor pode me ajudar com esse problema?
Grato!

---
Fred Banionis <mailto:fred em omicron.com.br>
Omicron Sistemas
+55 (16) 4009 0200