[AsteriskBrasil] Duvidas com outro ponto para redirecionar

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Terça Outubro 24 09:48:40 BRT 2006

Welisson - AgitaJaú escreveu:
> Boa tarde pessoal
> Bom pessoal temos telefones em duas cidades para atender nossos clientes, e
> hoje o atentimento é feito tudo na cidade A pois os telefones da cidade B e
> C fazem redirecionamento de chamadas para a cidade A. pois bem o que eu
> quero saber é o seguinte teria como qdo um cliente ligar na cidade B ele ser
> jogado para o meu ATA e conseguentemente para a cidade A onde ira ter um
> servidor VOIP, isto tudo para redução de custo telefonico, pois ta saindo
> caro o redirecionamento aki.

Olá,

  Se entendi bem, você deve contratar links de dados (multimídia)
dedicados para interligar o Asterisk, que vai estar configurado e
funcionando na cidade A, e os ATAs nas cidades B e C. Se usar codec
G729, vai precisar de algo em torno de 32 kbps (se não me engano) por
canal. Assim os ATAs funcionam como FXOs remotos para o servidor
Asterisk na Cidade A.

  Isso requer local físico para instalação dos ATAs nas cidades B e C.
Assim, quem ligar das cidades B e C, fará ligação local e o Asterisk na
cidade A é que as trata. Agora precisa ver se os links dedicados não
saem mais caro que o redirecionamento da central telefônica contratada.
Também convém estudar se não é viável colocar placas E1 em vez de ATAs.

  Acho que seria isso... Fui claro?

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP