[AsteriskBrasil] Placa TDM04B com Interface Celular

Diego Zuaneti Arruda diego em fasternet.com.br
Sexta Outubro 27 13:40:13 BRT 2006

   Boa tarde,

    Pessoal, tenho aqui uma interface celular da Identech, e coloquei ela
entrando em uma placa TDM04B, porém está muito complicado de tirar o eco.
    Já ajustei os ganhos de volume na interface e no zapata.conf, porém o
eco persiste. Se eu deixo o ganho bem baixo, o eco não ocorre, porém a
ligação fica muito baixa, não tendo como conversar.
    Outro problema é que a voz vem "robotizada" do lado do Asterisk. Pra
quem está do lado do celular, a voz vai normal.

    Liguei um telefone comum na interface e esses problemas não ocorrem.

    Alguém já passou por isso ? Sabe se existe alguma configuração a mais no
zapata.conf ? Já tentei ajustar o echocancel, echocancelwhenbridged,
echotraining, rxgain, txgain, mas nada adiantou.
    Andei pesquisando no google e parece que existe algumas configurações
adicionais como impedância, será que pode ser isso ?

    Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado,
Diego Zuaneti arruda