[AsteriskBrasil] Portas a Serem Liberadas no Router

Claudio Polegato Junior cpolegatojr.asterisk em gmail.com
Sexta Setembro 1 15:05:42 BRT 2006

Evandro . escreveu:

> Obrigado pela dica,  atraves do que vc disse achei esse texto e fiquei
> com algumas duvidas
> /"//Também estou com um ambiente de NAT e  Asterisk
> //Meu X-Lite está fora da rede do Asterisk, e eu consigo realizar
> chamadas normalmente a partir dele, ou seja, quando ele origina a
> ligação ambos lados se escutam, porém quando eu tento ligar para ele
> de algum softphone ou IP Phone não é completada a chamada, na verdade
> eu escuto a gravação do ASterisk dizendo que o ramal está indisponível
> porém no status do SIP vejo o ramal externo conectado.
> [...]
Deve ser alguma configuração que passou despercebido. No Ekiga funciona
normalmente. Vou rever minhas configurações para ver se consigo montar
algo explicativo.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP