[AsteriskBrasil] duvida

Meinforma Yahoo meinforma em yahoo.com.br
Terça Setembro 5 08:30:24 BRT 2006

Caros membros da lista

participo da lista ja algum tempo como observador pois sou muito nenem em
relaçao a muitos aqui, e vi ha umas semanas atras a sugestao de nao usar o *
para matar um mosca, bom, foi sugerido a pessoa que usasse para ligar de um
ATA para outroATA, atraves do IP, sabendo que os IP sao dinamicos, como c
daria isso, num ATA PAP2, o SIP teria q ser da mesma operadora ? ou nao ?
desculpe-me a pergunta, mas acredito eu que temos profissionais de varios
seguimentos aqui, sei q muitos sao ref no *, entao nao tenho a quem me
esclarecer do que os prof. desta lista.

Grato

ass. Marcelo Modanez

----- Original Message -----
From: "Claudio Polegato Junior" <cpolegatojr.asterisk em gmail.com>
To: <evandrobastiani2 em hotmail.com>
Cc: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, September 01, 2006 3:23 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: Portas a Serem Liberadas no Router

Evandro . escreveu:

> Ok,  se eu colocar ele direto a um ponto de Internet ... iria funcionar ??

Funciona, mas sem um firewall configurado é muito perigoso. Nesse
computador é aconselhável configurar o iptables, e nele liberar as
portas para entrada 5060-5082 UDPs e 10000 e 20000 UDPs. De resto,
configure o firewall para prover a segurança necessária da máquina.
Ainda defendo a DMZ.

--
Atenciosamente

           Claudio Polegato Junior

           Engenheiro Autônomo - Ribeirão Preto e Região
           Mestre em Física Aplicada à Medicina e Biologia - USP
           Engenheiro Computacional - USP
           Engenheiro Eletrônico - USP

Acesse o  wiki AsteriskBrasil.org:
http://www.asteriskbrasil.org