[AsteriskBrasil] RES: Latencia na Vono

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Quarta Setembro 6 17:18:10 BRT 2006

Tenho medido sim a latência da vono. No meu fica entre 20ms e 100ms
Minha rede tem qos para voz. Já fiz o teste sem qos e quando utilizo a
rede fica horrível mesmo. Sugiro da uma verificada nas suas configs,
utilizo o VeLOX (uma droga) mas estou satisfeito com o serviço deles. So
não concordo com os 60 segundos de expirey para poder receber ligações,
brincadeira a cada 60 segundos ter que dar um refresh no registro. Isso
que pode de uma certa forma afetar o link deles. Não sei, e so um chute.

Sorte
[]'s

Felipe Rafael
VONO: (21)40627230

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Marlon Dutra
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Latencia na Vono

Olá pessoal,

Alguém tem medido constantemente a latência da Vono?

Tenho um ADSL GVT exclusivo para Vono a latência está sempre variando
entre 30 e 600 ms. Quando está em 600 ms, fica inutilizável.

Medindo a latência com traceroute (mtr), o ponto de latência é sempre no
último hop, entre o servidor SIP e o seu roteador. Ou seja, não é nada
com meu link.

Observo o mesmo comportamento vindo pela Embratel ou Brasil Telecom.

A suporte da Vono é simplesmente uma vergonha. Eu mando e-mail,
respondem vagamente, depois não respondem mais nada. Ficam de me ligar,
nunca ligam. Parece que estão me fazendo um favor.

--
Marlon