[AsteriskBrasil] RES: Placas Dialogic

cleviton.araujo@caixa.gov.br cleviton.araujo em caixa.gov.br
Sexta Setembro 8 14:10:32 BRT 2006


Samoied escreveu:
Se não estou enganado, o Asterisk Bussiness Edition, comercializado pela
Digium, oferece suporte para estas placas:
http://www.digium.com/en/mediacenter/news/viewpress.php?id=Intel

Eu também já andei pesquisando sobre o uso das placas Dialogic´s da Intel no Asterisk.

Realmente no ano passado foi divulgado no website da Digium a parceria com Intel Dialogic para que o Asterisk Business Edition oferecesse suporte para esta placa, conforme pode ser visto no link acima.

Recentemente entrei em contato com a Digium perguntando sobre o suporte que Asterisk Business Edition oferecia estas placas, e obtive como resposta que a Digium estava aguardando pela Intel e que esse processo sofreu atraso devido à aquisição da Dialogic pela Eicon.

Ats,
Cleviton.


Para facilitar a vida dos Amigos da lista, segue uma versão do conteúdo do link acima referenciado:

Intel e Digium Desenvolverão conjuntamente o Channel Driver para Capacitar o Asterisk Business Edition sobre o Intel® Building Blocks
Alta Densidade de Volume de Chamada e Conectividade Avançada Agora será Possível sobre o Asterisk Business Edition da Digium

HUNTSVILLE, AL (September 20, 2005) - Digium® Inc., o criador do Asterisk e pioneiro do open source, anunciou hoje que ela vai incorporar suporte para produtos Intel NetStructure® e Intel® Dialogic® na plataforma de software do Asterisk Business Edition da Digium. A Intel e a Digium conjuntamente desenvolverão um channel driver que vai possibilitar o funcionamento do Asterisk Business Edition em cima de hardware modular e o bloco de montagem de software da Intel. Como conseqüência, o Asterisk Business Edition vai dar suporte um dos mais bem estabelecido fornecedores de placas de telefonia e vai trazer aos negócios do Asterisk as funcionalidades e características mais avançadas quando eles usarem um sistema de telefonia baseado no Asterisk com componentes Intel.

O Asterisk Business Edition é uma versão do professional-grade do aclamado PABX open source da Digium e plataforma VoIP para o sistema operacional Linux e é a plataforma de telefonia open source mais largamente empregada. Ele permite aos usuários montar plataformas de telefonia com melhor custo-benefício baseado sobre o commodity do hardware de PC e tem uma vasta gama de aplicações de telefonia de pequeno a médios PABXs, servidor de voicemail e media gateways, para suportar softswitches qualificados. O Asterisk Business Edition adiciona confiabilidade comprovada de funções e características críticas, ideal para aplicações de pequenos e médios negócios. Os blocos de montagem Intel permitirão o avanço para os grandes sistemas corporativos.

As capacidades de processamento de media da placa dos blocos de montagem modular da Intel capacitarão os negócios com Asterisk tratar chamadas e isso exige menos carga da CPU do servidor PABX. A aprovação global desses produtos, suporte extensivo aos protocolos de rede digital e características maduras como análise de progresso de chamada para aplicações de discagem de saída são algumas dos pontos fortes das placas da Intel que podem complementar o conjunto de características ou expandir opções de desenvolvimento do Asterisk. A intenção é o suporte para uma gama de placas de interfaces de rede analógicas e digitais da Intel.

"O trabalho de desenvolvimento conjunto entre Intel e Digium ressalta não somente o momento da Digium e do Asterisk, mas a importante responsabilidade que será lançada no adiantamento de inovações nas telecomunicações', disse Mark Spencer, presidente da Digium e criador do Asterisk. "Com esta adição, a Digium pode oferecer aos negócios da comunidade muito mais opções de características quando da montagem de sistema de telefonia de alta capacidade baseado no Asterisk".

"Nós acreditamos que o open source vai lançar uma responsabilidade crítica no futuro das plataformas modulares para soluções de comunicações". Disse Tim Moynihan, diretor de marketing de produto, da divisão de plataforma de comunicações modular da Intel. "Acrescentando suporte para blocos de montagem da Intel®, o Asterisk Business Edition vai combinar o ambiente de criação de serviços sólidos que o Asterisk fornece com a confiabilidade, a escalabilidade e a riqueza do conjunto de características que o hardware baseado em padrões e software da Intel tem a oferecer".
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/attachments/20060908/90bd508d/attachment-0001.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão AsteriskBrasil