[AsteriskBrasil] vono

Roberto Fonseca robertodafonseca em terra.com.br
Sexta Setembro 8 14:33:00 BRT 2006

Amigos,

Estou iniciando ainda no mundo *. Primeiramente estou me aventurando em
tentar fazer o meu asterisk discar via vono, através de softphone...segui o
tutorial do próprio vono e meu sip.conf e extension.conf ficaram assim
respectivamente:

SIP.CONF

[general]

context=default

register=meuuservono:minhasenhavono em vono.net.br:5060/ meuuservono

port=5060

context=default

bindport=5060

bindaddr=0.0.0.0

srvlookup=yes

[gvt];configurando a gvt

username= meuuservono

type=peer

secret=minhasenhavono

port=5060

insecure=very

host=vono.net.br

fromuser= meuuservono

fromdomain=vono.net.br

dtmfmod=rfc2833

qualify=yes

disallow=all

nat=yes

context=empresa

allow=ilbc

allow=alaw

allow=g729

renvite=no

[1511] ;aqui eu to configurando o meu ramal que eu to usando via softphone

type=friend

host=dynamic

username=1511

secret=minha senha

callerid=vono <1511>

context=empresa

EXTENSION.CONF

[general]

static=yes

writeprotect=no

autofallthrough=yes

clearglobalvars=no

priorityjumping=no

[globals]

CONSOLE=Console/dsp

IAXINFO=guest

TRUNK=Zap/g2

TRUNKMSD=1

[empresa]

exten => 1511,1,Dial(SIP/1511)

exten => empresa,1,Goto(ext-local,1511,1)

Feito isso, eu tento discar para um numero 0800 e o X-Lite me restorna que
não foi encontrado o número. Segundo a vono eu poderia ligar para 0800 e
números da própria vono durante esse período de teste. Algue’m tem alguma
idéia?

Roberto Fonseca

Roberto Fonseca

Microsoft Certified Desktop Support Technician

Microsoft Certified Professional

Savarauto Imp. e Exp de Veiculos LTDA.

F: 33781511 / 33781570