[AsteriskBrasil] off topic - Socorreo - Vamos perder o Wi-Max - Façam Alguma coisa !!!!

Miguel Suarez Xavier Penteado miguel_penteado em ig.com.br
Sábado Setembro 9 11:31:05 BRT 2006

> Miguel Suarez Xavier Penteado escreveu:
>

> Ola Miguel !
>
> O que pode ser feito em relação a isso ?
>
> Paulo Henrique

  Prezado Paulo Henrique:

  Aceitamos sua sugestão, mas proponho duas:

 Solução 1 :
  Tente tirar a scm wi-max para sua empresa o mais rápido possível. (não deve
dar mais , mas não custa tentar)

  Existe o chamado "Direito Adquirido" garantido pela constituição.

 Se você possui licensa SCM, cuja própria anatel classifica sua licensa
como "prazo indeterminado", acho que mesmo com a concessão para as (ou para
quem quer que seja) das faixas do espectro, quem ja possuia licensa SCM para
operar na faixa antes, não pode perde-la (fale com um advogado, ele pode
fornecer mais detalhes).

  Uma saida seria muita gente ter licensa SCM para operar na fixa wi-max. Eu
ja vi essas licensas, e quase tirei a minha, não fosse uma  prioridade
financeira que tive. Agora, não sei se, caso alguém peça, a anatel vai
emitir.

Solução 2- Fazer um movimento de e-mails para todos os seus amigos de TI ,
iquerir políticos grandes, fazer o alckmin atacar o Hélio Costa com isso,
usar a cabeça (não ficar parado e esperando e reclamando, AGIR,AGIR,AGIR)!
TODOS NÓS SABEMOS MANDAR E-MAILs. Quantas pessoas relacionadas a TI vocês
conhecem ?

 "Ah , isso deve ser discutido na lista Biz e não tem respeito ao Asterisk
Técnico... "

  Não mesmo ?

Ja pesou você com uma malha Wi-Max , com 10.000 estações , Sua rede está
segmentada em várias V-LANS (QoS em camada 2, o wi-max implementa isso e o
wi-fi não, sabia),  ou quem sabe dois canais wi-max em Trunking (sabe
Trunking , duas conexões de enlace , camada 2 , trabalhando em paralelo , com
duas placas de rede no cliente e no servdor ao mesmo tempo lógico). Ai você
cria uma rede telefonica de ramais municipal . (Mapeia todos os números da
sua lista telefonica pra seu PBX, sei lá)

Tem N possibilidades de projeto, só que a ultima milha é sua !!!

Mas se isso não tem interesse técnico (só financeiro, ) desculpe minha falha,
sou meio ignorante no assunto , sabe.

Pior que vamos perder tudo isso... e vamos continuar sendo reles empresas de
prestacão de serviços, enquanto as teles continuarão sendo teles.

ninguém faz nada, só reclama quietinho mesmo.

No portal do ig por exemplo da para falar do assunto com os candidatos (quer
dizer, eles respondem através de acessores .... só o meu post não muda nada ,
mas quem sabe 300 ou 3000 ou mais posts sobre wi-max  chame a atenção
deles ...)

Faca  e quejo na mão , depende da gente ... nem que seja só para dar muita dor
de cabeça para as teles ...