[AsteriskBrasil] asterisk-1.2.12

André Luis Dantas andreluis em iis.com.br
Sábado Setembro 9 13:32:27 BRT 2006

Olá Pessoal,

Sou novo na lista, primeiro gostaria de me apresentar.

Meu nome é André, utilizo a distro Debian Sarge/Stable e ja tenho
instalado o zaptel-1.2.6 e asterisk-1.2.12 conforme alguns tutorias
encontrados no google.

Para fazer testes arrumei uma placa de modem Intel Ambient MD32000 que
faz o papel da FXO.

Estou aprendendo tudo faz alguns poucos dias, então sou bem ns
configurações do Asterisk e de seu modulo zaptel.

Estou com dificuldades de configurar minha fxo(modem) editei os
arquivos /etc/zaptel.conf e /etc/asterisk/zapata.conf

Ja fiz

modprobe zaptel
modprobe wcfxo

O zaptel.conf adicionei a seguinte linha:
fxsks=1

se eu mudo só isso no arquivo, quando digito
# ztcfg -v
Zaptel Configuration
======================

1 channels configured.

Bom parece que 1 canal esta configurado, mas qual?

Nas ultima linhas do arquivo esta assim:

# Now apply the configuration to the specified channels:
#
# # We are all done with our channel parameters, so now we specify what
# # channels they apply to
#channels=1

Pelo que eu entendi é pra especificar qual o canal que vai aplicar as
configurações:

e quando eu descomento esta linha...

# ztcfg -v
Notice: Configuration file is /etc/zaptel.conf
line 222: Cannot get number of tones for channel 1
line 222: Cannot init tones for channel 1

2 error(s) detected

#

Bom é isso... meu primeiro problema é esse... fiquei nessa dúvida pq o
tutorial que eu estou me basiando diz que tem q descomentar esta
linha... ta certo isso?

Se alguém puder me ajudar... ficarei muuuuito grato!!

E também informo que estou disposto a ajudar no que eu posso....

Valeew!??

André Luis Dantas