[AsteriskBrasil] linha presa FXO

eder souza ederwander em yahoo.com.br
Terça Setembro 19 10:35:04 BRT 2006

olá lista,

  possuo 2 placas fxos com 4 canais cada, estou com problemas referende a ligaçoes presas como poderia resolver este problema ?

  veja o show chennels

  asteriskpbx*CLI> show channels
Channel              Location             State   Application(Data)
Zap/2-1              s em tronco:1           Up      Bridged Call(Zap/1-1)
Zap/1-1              91893 em default:1      Up      Dial(Zap/g1/1893)

  quando disco de um canal zap para qq ramal da pabx o asterisk nao entende que o telefone foi colocado no gancho e nao desliga a ligacao, o mesmo problema ocorre se eu discar de um canal zap para algum ramal da pabx em que o mesmo se encontre ocupado

  obrigado

  Eder