[AsteriskBrasil] Aparelho de Fax - Convecional ligado ao Asterisk

Luciano eng.tel em intelbras.com.br
Terça Setembro 19 13:35:04 BRT 2006

no ramal onde esta o faz deixa só assim

disallow=all                    ; Disallow all codecs
allow = ulaw
allow = allaw

----- Original Message -----
From: "Mauricio Campos Pereira" <mauricio em life.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, September 19, 2006 9:31 AM
Subject: [AsteriskBrasil] Aparelho de Fax - Convecional ligado ao Asterisk

Pessoal, tenho o seguinte problema com meu aparelho de fax convencional
ligado a um ATA.
A um tempo atrás solicitei ajuda na lista de discussão referente a
codecs para utilizar com meu aparelho de fax convencional e recebi ajuda
de um amigo sobre o codec ulaw e alaw, mas mesmo assim estou ainda com
problemas para envio de fax, no recebimento alguns vêm normal, outros não.
Quando tento enviar um fax ele começa a passar normalmente só que no
final da erro de comunicação com o outro lado.
Tenho um aparelho de fax convencional ligado a um aparelho ATA496.
As configurações do meu sip.conf e do meu ATA seguem abaixo.
Alguem pode me sugerir algo?

Muito Obrigado!!!

A configuração do meu sip.conf esta desta forma no que diz respeito a codecs

disallow=all                    ; Disallow all codecs
allow = ulaw
allow = allaw
allow = ilbc
allow = g729
allow = gsm
allow=g723.1
allow=g726

[102] ; Ramal do Fax Convencional
context=fax
type=friend
username=102
secret=**********
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
host=dynamic
nat=yes
qualify=yes
callerid=102

Já no meu ATA496 a configuração geral dele esta da seguinte forma:

SIP Server: meuservidorasterisk
Outbound Proxy: meuservidorasterisk
SIP User ID: 102
Authenticate ID: 102
Authenticate Password: *******
Name: Fax

Use DNS SRV: No
User ID is phone number: No
SIP Registration: Yes
Unregister On Reboot: No
Register Expiration: 60
local SIP port: 5060
local RTP port: 5004
Use random port: No
DTMF Payload Type: 98
Send DTMF: via RTP (RFC2833)
Send Flash Event: No
Enable Call Features: Yes
Offhook Auto-Dial:
Proxy-Require:
Disable Call-Waiting: No

Preferred Vocoder:
(in listed order)
  choice 1:    current setting is " PCMU"
  choice 2:    current setting is " PCMU"
  choice 3:    current setting is " PCMU"
  choice 4:    current setting is " PCMA"
  choice 5:    current setting is " PCMA"
  choice 6:    current setting is " PCMA"

Suportados G.723.1 G.729A/B PCMU PCMA iLBC G.726-32

Voice Frames per TX: 1
G723 rate: 6.3kbps encoding rate
iLBC frame size: 20ms
iLBC payload type: 97
Silence Suppression: No
Fax Mode: Pass-Through
Early Dial: No
Dial Plan Prefix:
Use # as Dial Key: Yes
SUBSCRIBE for MWI: No, do not send SUBSCRIBE for Message Waiting Indication

Send Anonymous: No
Lock keypad update: No
Special Feature: Standard Lucent FS5000 Simple Endpoint

FXS Impedance: 600 Ohm (North America)
Caller ID Scheme: Bellcore (North America)
Onhook Voltage: 36V
Polarity Reversal: No

--
Mauricio Campos Pereira