[AsteriskBrasil] Sons no asterisk.

jeferson luis oliveira jeferson em directcall.com.br
Terça Setembro 19 15:49:26 BRT 2006

Boa tarde amigos da lista,

    Estou com a seguinte duvida:
    O asterisk reproduz sons wav ou é necessário converter esses arquivos para gsm?
    Fiz algumas experiencias em wav porem nao obtive sucesso, o asterisk simplesmente nao reproduz, apesar do mesmo aplicar o comando backgroud e playback no arquivo que configurei no extensions.conf.
    Então resolvi converter os wavs em gsm com o sox, consegui ouvir o audio, mas não estou conseguindo deixar o som natural digamos assim, ou ele fica muito rapido e agudo, ou muito lento e grave.

    Só para os amigos saberem apliquei o comando, sox boasvindas.wav -r 8000 boasvindas.gsm resample -ql.
    Obtive os resultados indesejaveis como descrevi acima, aumentando e dimunuindo o valor 8000.

    Os amigos já passaram por esse problema? Estou usando incorretamente o sox? Ha outro software de conversão parecido com esse?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas

Jeferson Oliveira.