[AsteriskBrasil] GVT TURBONET bloqueando ATAs Linksys?

Ricardo Martins rpoppi77 em gmail.com
Terça Setembro 19 16:59:36 BRT 2006

Srs, desde o final de semana estamos IMPOSSIBILITADOS de efetuar
registros SIP através de nosso link TURBONET GVT de Brasília.

Já tentamos configurar contas de vários provedores voip e INCLUSIVE uma
conta da GVT-Voip, e pasmem, nenhuma delas funciona. Ativei o
DEBUG-FULL-SIP nos dois aparelhos em questão: Linksys-Sipura-2100 e
Linksys-Sipura-IPPhone-841 e notei que os aparelhos enviam a mensagem de
registro para os servidores porém nenhuma resposta retorna.

Se eu configuro cada um destes aparelhos numa rede backup que possuimos
através de um provedor de rádio, os registros operam normalmente. Assim
como se eu utilizo outros aparelhos ATA (Siemens 3610, por exemplo) o
registro ocorre sem problemas. Reforço que este problema começou a
ocorrer desde este final de semana (Dias 16 e 17 de Setembro).

Alguém da lista possui TURBONET GVT e utiliza aparelhos Linksys para
voip? Alguém sabe se a GVT está operando alguma política de bloqueio?
Obviamente que ao falar com o suporte GVT recebemos a informação que
estes aparelhos não são homologados (?????!?!?!??!) e portanto não
poderiamos utilizá-los em nosso link, chegando ao cúmulo de nos dar a
sugestão de mudar o provedor de serviços!

Um super abraço a todos.

Ricardo.