[AsteriskBrasil] TDM2400 som picotando

Robson Ribeiro robrib2002 em gmail.com
Quinta Setembro 21 11:54:05 BRT 2006

Olá a todos da lista. Acabei de instalar uma TDM2400P com echo cancellation
sendo a configuracao 8 FXSs e 8 FXOs. Meu problema esta no seguinte: Quando
eu faco uma chamada utilizando o canal ZAP, eu ouço perfeitamente sem echo
(loud and clear) MAS do outro lado a pessoa ouve tudo picado como se eu
estivesse com problema de banda. PODE ser ,e isso vou testar hoje, que a
porcaria da linha da ATRIUM por já ser VOIP crie este problema no Tx mas se
nao for o caso gostaria de saber se alguem ja passou pelo mesmo problema e
fez algum ajuste na sua TDM para ela funcionar bem nas linhas do Brasil. A
minha vai ser instalada definitivament direto numa linha da Telefonica.
Minhas configuracoes de Zapata e Zaptel estao abaixo:

#
# Zaptel Configuration File
#
# This file is parsed by the Zaptel Configurator, ztcfg
#
#

loadzone = us
defaultzone=us