[AsteriskBrasil] Coisas estranhos utilizando R2... Ajuda...

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Terça Setembro 26 15:18:00 BRT 2006

Grande Huander,
As respostas seguem no corpo do seu email!

http://clx.digi.com.br/wiki/bin/view/Asterisk/AsteriskUnicall

> [...]
>    -- Unicall/18 local unblocked
>    -- Unicall/19 local unblocked
>    -- Unicall/20 local unblocked
>    -- Unicall/21 local unblocked
>    -- Unicall/22 local unblocked
>    -- Unicall/23 local unblocked
>    -- Unicall/24 local unblocked
>    -- Unicall/25 local unblocked
>    -- Unicall/26 local unblocked
>    -- Unicall/27 local unblocked
>    -- Unicall/28 local unblocked
>    -- Unicall/29 local unblocked
>    -- Unicall/30 local unblocked
>    -- Unicall/31 local unblocked
>
> Primeira pergunta: Esta mensagem é normal???

É normal sim, ele está iniciando os canais do seu tronco R2. Isso acontece
tanto com Zap (ISDN)  quanto com Unicall(R2). E muitas vezes enquanto o *
estiver de pé.

Segunda pergunta: quando dou um Reload... todas as ligaçoes em andamento
> caem...!!! Como contornar isto??

Esse problema se deve a um bug do asterisk, não  lembro  se é no modulo do
odbc ou do unicall, bom... o que você pode fazer é dar o reload puramente,
use extenssions reload para o extenssions.conf, ael reload para o ael, sip
reload e etc... Ok?

Terceira pergunta: Eu tenho ramais utilizando ATA PAP2, IPFone e
> Softfones... As licaçoes do Softfones e do IPfone estao otimas... no entanto
> a que tenho utilizando o PAP2 para ligaçoes externas utilizando  o link
> estao chegando do outro lado meio rocas (ou robotizadas) enquanto que
> internamente entre ramais este ótimo...  Nestes ramais estou utilizando o
> codec G711.u para ver se utilizo menos processamento no servidor... ja
> tentei outros codecs... mas num melhorou naum!! Alguem está utilizando o
> PAP2 junto com R2 e poderia me dar dicas de como tah configurado...

Nunca testei. Mas  ligações com PAP2 e os outros SF e IPFones funcionam
legal??

seguem os meus arquivos Zaptel.conf e unicall.conf

--
Tarik Faria da Silva Gregorio