[AsteriskBrasil] sem audio em chamada simultanea

Adriano Dias asterisk em infomedia.com.br
Sexta Setembro 29 18:25:22 BRT 2006

Sergio,

Teu problema pode ser por aí ... os codecs ulaw/alaw são os que mais "tomam"
banda ... com toda certeza não são os melhores a serem utilizado com as
conexões "externas" ... se tiver licença, use G729, caso não tenha, pelo
menos o GSM.

[]'s

Adriano.

-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Sergio Bachega
Sent: sexta-feira, 29 de setembro de 2006 13:34
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] sem audio em chamada simultanea

Adriano,

realmente, a banda que tenho com o Ajato para up é de 256, e para o
speedy é de 128.

Nesse caso, vou pedir para testarem a banda com o MyVOIPSpeed PC e me
passarem o resultado.
Enquanto isso, se esse for o problema, tem como reduzir o uso de banda
usando outros codec's talvez?

Atualmente:
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw

Sérgio

Adriano Dias escreveu:
> Sergio,
>
> Meu forte palpite é com a banda disponível. No Ajato, se não estou
enganado
> você tem um uptream beeem maior que no Speedy, que em geral é de apenas
> 128Kbps.
>
> A largura de upstream influencia muito na qualidade das ligações ...
quando