[AsteriskBrasil] 0800 com asterisk

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Terça Abril 3 13:13:12 BRT 2007

Na verdade não precisa ser engenheiro de telecomunicações, mas também
não pode ser qualquer pessoa com CREA, até porque o CREA engloba
diversas profissões de diversos níveis de instrução (por exemplo,
químicos são registrados no CREA).
Segundo resolução Nº 218, de 29 junho de 1973
(http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmenta=266&idTiposEmentas=5&Numero=218):

"Art. 9º - Compete ao ENGENHEIRO ELETRÔNICO ou ao ENGENHEIRO
ELETRICISTA, MODALIDADE ELETRÔNICA ou ao ENGENHEIRO DE COMUNICAÇÃO:

I - o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução,
referentes a materiais elétricos e eletrônicos; equipamentos eletrônicos
em geral; sistemas de comunicação e telecomunicações; sistemas de
medição e controle elétrico e eletrônico; seus serviços afins e correlatos."

Logo, a anatel, como autarquia federal que fiscaliza e regulamenta as
atividades de telecomunicações *deve* exigir o cumprimento do disposto
acima.

Itamar Reis Peixoto escreveu:
> não precisa necessariamente ser um engenheiro de telecomunicações, pode ser
> qualquer pessoa com o CREA que resolve.
>

> --------------------
>
> Itamar Reis Peixoto
>
> e-mail: itamar em ispbrasil.com.br