[AsteriskBrasil] Sipura SPA 3000

Joâo Sampaio joaosampaio2001 em yahoo.com.br
Quinta Abril 12 00:37:09 BRT 2007

Oi Francis.

Uso como padrão da FXO. Minhas configurações de ganho estão no default,
porém noto que se eu trocar o aparelho de telefone, eventualmente,
dependendo da qualidade do aparelho, o eco e o corte aparecem, ou seja,
em aparelhos de melhor qualidade, o default parece ser muito, em
aparelhos de qualidade inferior (com microfones e alto-falantes piores)
o eco e o corte diminuem. O correto seria, em minha opinião,  "calibrar"
os ganhos para o aparelho em uso. Também notei que ao mudar o 3102 de
linha PSTN, o echo e corte também tem variações. Seguindo mais ou menos
o mesmo padrão. Em linhas de som mais alto (melhor qualidade de áudio) o
eco e o corte surgem. Em linhas de pior qualidade eles tendem a
diminuir.
Sds, João.