[AsteriskBrasil] kabart: apresentacao asterisk e openser no fisl

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Terça Abril 17 09:53:32 BRT 2007

Oi todos (não sei se o Alexandre tá podendo ler), acabei de ver os
slides da palestra do Kabart no FISL sobre Asterisk e OpenSER e
fiquei com uma dúvida: no slide sobre "hardening asterisk" tem uma
menção a usar chroot pra deixar o ambiente mais restrito e seguro.
Isso não poderia dar algum problema de performance ou privilégio ao /
proc pra acessar algum recurso por parte do Asterisk? Eu não consigo
ver o chroot como um acesso real a 100% do hardware, por isso a
dúvida (em casos onde se tem placas digitais instaladas principalmente).

Alguém tem algum comentário ou idéia sobre isso?
O link pra apresentação é http://kabart.blogspot.com/2007/04/
fisl-2007.html

Falou,

--