[AsteriskBrasil] E1 da BrasilTelecom

Joca Loco jocalocobr em gmail.com
Terça Abril 17 14:20:36 BRT 2007

Olá.

Eu estou utilizando o asterisk 1.4.2 e tenho aqui uma TE210P rodando. Os
módulos já estão carregados e a placa está detectada:

# ztcfg -vv

Zaptel Version: 1.4.1
Echo Canceller: MG2
Configuration
======================
Channel map:
0 channels configured.

# lspci | grep Digium
03:02.0 Communication controller: Digium, Inc. Wildcard TE210P (rev 02)

# lsmod | grep zap
zaptel                180420  4 zttranscode,wct4xxp
crc_ccitt               2240  1 zaptel

Porém, agora preciso ativar o link E1 BrasilTelecom. Então, minhas perguntas
são:

1. Como devo configurar o /etc/zaptel.conf

2. Como devo configurar o /etc/zapata.conf

3. Aonde encontro instruções de que tipo de cabo devo utilizar para a
ligação do E1?

Valeu galera! Abs, Joca Loco.